quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Malinowski Bronilaw,1884-1942 Sexo e repreensão na sociedade selvagem

O Cio e o Acasalamento no animal e no homem
Entre os macacos superiores para que a corte comece é necessário a modificação no organismo da fêmea,que é determinada por fatores fisiológicos desencadeando automaticamente a resposta sexual do macho.
É através do cio que é oferecida a oportunidade de exibição por parte de machos e de seleção por parte da fêmea. Para o zoólogo a espécie é unidade para o antropólogo a unidade é a cultura tratando o zoólogo de um comportamento extintivo especifico, o antropólogo trata de uma resposta habitual, culturalmente ,elaborada.
È visto que no homem não existe atração de cio,significando que o homem é capaz de ter relações sexuais em qualquer época e a mulher pronta a responder.
O sinal para a união da corte,a libertação processo de acasalamento é dado não por uma mera modificação corporal mas por uma combinação de influencias culturais ,e se caso o organismo não estivesse pronto a responder sexualmente nenhuma influencia cultural poderia fazer o homem copular.
O impulso sexual não está confinado a certa estação, não é condicionado por algum processo corporal estando pronto a exercer efeitos em qualquer momento da vida do homem e da mulher. No animal os dotes extintos e as modificações fisiológicas lançam o macho e a fêmea em uma situação do qual tem de se livrar pelo simples jogo dos impulsos naturais, compreendendo-se que o homem tem um dom natural onde está sempre pronto a responder sexualmente a qualquer momento já o êxito ambiental tem seu tempo.

Nenhum comentário: